Prodigy inclui duas datas brasileiras na turnê do novo álbum

Posted by Postado por Michele Motta On 16:04



Responsável por revigorar a estética punk dentro da eletrônica nos anos 90, trio volta ao país para divulgar Invaders Must Die
Se da última vez que o trio britânico veio ao Brasil, no Skol Beats de 2006, eles deixaram a galera ensandecida com sua eletrônica explosiva e visual apocaíptico, desta não deverá ser diferente - o festival bateu todos os recordes de público naquela edição, com 59,5 mil pessoas. Isto porque o grupo, com o lançamento de Invaders Must Die este ano, produziu uma coleção de músicas seguindo a conhecida receita que os deixaram famosos na época do single "Out of Space" (1992), que funciona bem ao vivo mesclada a hits como "Smack My Bitch Up".
Os dois shows que os atuais membros da banda Liam Howlett (DJ/teclados), Keith Flint (vocal) e Maxim Reality (MC) farão no Brasil ficaram para os dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo no Via Funchal e, no Rio de Janeiro, no Citibank Hall, respectivamente. Os ingressos variam entre 150 (pista) a 400 reais (camarote). A pré-venda para as duas capitais começa nesta quarta (9) pela Ticketmaster.
Egressos do cenário hip-hop no underground londrino, o Prodigy, mesmo em face da música e videoclipes agressivos, foi uma das bandas mais famosas dos anos 90, tornando-se tão aclamada a ponto de recusar convites para abrir shows do U2 e David Bowie.
Ficaram marcados pelo remix estético e ideológico da subversão punk rocker, e por isso sempre estiveram muito vinculados ao movimento conhecido por Cyber Punk, que nasceu na contra-corrente das tendências grunge e funk-o-metal, para surpresa da MTV. The Fat of the Land (1997), seu terceiro álbum, vendeu mais de cinco milhões de cópias, alcançando o ápice das paradas em 27 países.

Fonte: Skol Beats

Corinne Bailey Rae, John Legend & John Mayer