Você roda, roda e roda mais uma vez pelas lojas e nunca consegue comprar uma estampa sequer. Às vezes até arrisca uma listrinha ou xadrez bem clássico, mas nada além disso. Você enche os olhos com novos produtos com modelagens elaboradas e diferentes, mas na hora desiste por achar um pouco "exagerado" para o seu jeito de se vestir. Calma. Você não é "sem graça" ou tampouco não entende de moda, você simplesmente é BÁSICA! Ser básica muitas vezes pode ser sinônimo de pessoa sem muita cor ou variação, mas saibam que é, sim, um estilo de vestir. É este estilo que falarei hoje. Básicas, a coluna é para vocês!
No dicionário fashion, o básico representa a linguagem de peças e tecidos clássicos e que geralmente se repetem a cada coleção, não seguindo as tendências de moda. O ser básico não gosta de arriscar porque sabe que "mexer em time que está ganhando" é perder tempo. Portanto, a básica opta por cores mais neutras, como preto, branco, azul marinho, cinza e bege. Os shapes não são muito arriscados, portanto calça reta, saia no joelho, T-shirt no tamanho certo, camisa sem muitas firulas e casacos clássicos fazem a festa. Nos pés, nada de cores espalhafatosas ou saltos mirabolantes. Além de cores e modelagens clean, as básicas curtem uma textura natural, como o algodão, linho, seda, juta, couro liso. Quem não é nem um pouco básica está só pensando: "Que tédio!", não é mesmo? Vamos pensar assim: o que seria da perua se todos gostassem apenas do básico? Cada um é de um jeito e, pronto, somos todas felizes.
Estampas de animal dão uma modernizada no look em dois tempos. Use com as tais roupas monocromáticas!
Uma pequena mudança: Ao invés de comprar uma regata super-mega-sem detalhe, básica mesmo, porque não investir em uma de cor neutra, mas com um detalhe, como um babado por exemplo? De resto pode usar tuuuudo básico. Isso funciona para o vestido pretinho-básico.
0 comentários