Michael e sua contribuição na moda!
Não tem como deixar passar em branco a morte de Michael Jackson, ícone pop de várias gerações...dfícil de ser batido. E as ontribuições dele vão além do imaginável.
Não foi só a música que Michael Joseph Jackson revolucionou. O astro também foi responsável pela proliferação de algumas das tendências mais marcantes de seu tempo: os óculos Ray Ban espelhados, as camisas abertas, os chapéus baixos, os sapatos bicolores e a meia soquete branca aparente são exemplos ainda intimamente ligados ao Rei do Pop.
Foi nos anos 1980 que ele definiu parte do visual de uma década: a jaqueta vermelha e preta, as luvas brancas, os paetês, o exagero, o mullet, o moonwalk. Tudo conspirou para que Thriller se tornasse um fenômeno cultural.
Na década seguinte, sua persona pública começou a invadir a privada, e ele entrou num período de constante declínio que, ironicamente, pretendia sacudir em julho de 2009, quando faria um retorno aos palcos. Mesmo durante períodos conturbados, MJ não deixou de influenciar a moda, principalmente através de suas jaquetas oitentistas, de inspiração militar ou adornadas. Basta lembrar que a hypada Balmain inspira-se abertamente no astro para criar suas versões de 10 mil dólares, o que criou uma nova leva da tendência que deve se fortalecer com a morte do cantor.Michael Jackson foi um ídolo do jeito que o público gosta: absurdo, polêmico, talentoso e brilhante. Confira mais de seu estilo na galeria.
Fonte: Site sfw (por Ana Pinho)